Tempo (Jocimar Pereira)

 

O tempo passa
As pessoas também
Olhando para o tempo
Refletindo por um momento
Me lembrei de alguém

E nesse alguém que se foi
De outros me lembrei
Que por aqui não mais estão
Só a lembrança no coração
E eu por aqui fiquei

O tempo passou
E por aqui vou ficando
O mesmo sei que não sou
Para mim ele também passou
E é sobre isso que vou meditando

Se alguém me pedisse dois segundos
Eu não teria como dar
O tempo a mim não pertence
Mesmo que nele medite, viva e pense
Ele não podemos dominar

Um controle parcial
Até podemos ter
Mesmo que tentemos dominar
Ele não para e vai passar
Independente do meu querer

Então só me resta uma opção
A ele minha vida adequar
Vivendo feliz e fazendo o bem
Sem olhar nem escolher a quem
Para melhor o tempo aproveitar

Excluindo do meu tempo limitado
O ódio, o rancor, a traição
A ira, a fofoca, a intriga
Tudo que exclui e não gera vida
Olhando o outro como um irmão

Esta é uma boa conclusão
Dentre muitas que poderia chegar
Olhando para o tempo que tá passando
Mesmo quando nele estou meditando
Ele por nada vai parar

Que coisa impressionante é o tempo
Há um minuto era, agora não é mais
O tempo não tem freio nem fim
Tá passando também pra mim
E a única certeza: ele não volta atrás

Por isso pense bem
Na vida que está levando
Busque viver bem cada dia
Com muito amor e alegria
Porque o tempo está passando

E o tempo ninguém controla
E sua velocidade é constante
Mas quando nos damos conta
O tempo vem e apronta
Já não é o que era a um instante

Aproveita teu sopro de vida
Fazendo o bem e cuidando dos teus
Porque o tempo não nos pertence
Mesmo que se busque e se pense
O dono do tempo é DEUS.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

8 de Abril (Jocimar Pereira)

Obrigado Pai - Homenagem ao Dia dos Pais (Jocimar Pereira)