De São Luis à Coroatá (Jocimar Pereira)

Hoje (28/12/2011) estive em São Luis para cumprir minha última agenda de trabalho na capital no ano de 2011. Na ida parei para o café da manhã no Posto Afif como de costume e, deparei-me com um cartaz de um festival de música em homenagem ao eterno “João do Vale” que acontecerá em Pedreiras. Depois do café, seguindo minha viagem e lembrando das canções de “JOÃO”, veio à mente uma de suas composições conhecida de todos nós que fala de uma viagem de trem que tem como partida Teresina e como ponto final São Luis(Peguei o trem em Tereina/pra São Luis do Maranhão...). Então decidi que na volta iria fazer uma poesia chamada: “De São Luis à Coroatá”. O resultado é o que segue:

Depois de um longo dia de trabalho
Estou  deixando a “Ilha do Amor”
Pé na estrada voltando pra Coroatá
Com destino à minha terra vou

Um sinal da cruz
E um pedido pra MARIA passar à frente
A estrada é perigosa e que DEUS conduza
O motorista que conduz a gente

 Antes da saída
Tenho que cumprir uma missão
Uma parada no Estreito do Mosquito
Para comprar um camarão

Cheguei em Bacabeira
Cidade que vê o futuro com alegria
Todos ansiosos esperam
A chegada da refinaria

 Em Santa Rita mais uma parada
Não posso esquecer o pedido da amada
Um pacote da deliciosa farinha amarela
Se esquecer a confusão tá formada

Pedido atendido pé na estrada
Em Miranda para  lanche é obrigada a parada
Descer agora só em Coroatá
Depois da nossa chegada

Chegamos em São Mateus
Aqui só mesmo de passagem
Continua o mesmo visual
Continua a mesma imagem

Em Alto Alegre percebemos
Uma cidade que respira um ar mais puro
Apesar de muito nova
Tá acordada para o futuro

 Peritoró já dorme
Dorme igual uma bela adormecida
Esperando um príncipe encantado
Que venha acordá-la pra vida

 Ah! Finalmente cheguei em casa
Cheguei em Coroatá
Aquí é “Minha Terra”
Aquí é meu lugar

A terra que DEUS Escolheu pra mim nascer
A terra que escolhi pra morar
Não vou falar de ti
De ti não vou falar
So vou te dizer como diz o poeta:
Ah como te amo, minha terra Coroatá!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)