Obrigado, Tresidela I (Jocimar Pereira)


Hoje um convite especial
Me fez ao passado voltar
Uma homenagem do Tresidela I
Ao Poeta Jocimar
Me fez lembrar com alegria
Que naquele lugar um dia
Um bola pude jogar

Era um campo de areia
Aonde hoje é uma escola
Na minha saudosa infância
Ali joguei muita bola
Retornar aquele lugar
Será no tempo voltar
Relembrar minha história

Estou ansioso, chega a dar
No peito o frio da emoção
Saber que a este simples poeta
Uma homenagem de coração
Com a “Turma do 6° Ano A”
O poeta vai se encontrar
Num dia que a ele fará alusão

Já me vem a cabeça
Como essa turma será
Cheia de gente linda
Dispostas ao tudo enfrentar
Cheias de sonhos e planos
Querendo passar os anos
Pra ver o futuro chegar

Gente de força e coragem
Gente alegre e do bem
Gente que gosta de dar a mão
Levantar sem olhar a quem
Gente que as drogas diz não
Gente que pede e dá o perdão
Incapaz de magoar alguém

Dizem que poeta é sonhador
Mas é nessa gente que acredito
Porque tudo que é mal é feio
Mas tudo que é bom é bonito
Paz, amor, alegria
Força, foco, harmonia
Gente que não ganha no grito

À Professora Lidiane
Meu sincero agradecimento
Por proporcionar a alegria
De viver esse momento
Obrigado aos demais professores
A todos neste projeto atores
Meu abraço forte e lento

Ao Diretor Miqueias
Quero muito agradecer
O Coordenador Janailson
Jamais poderia esquecer
“Joci” de mim ela tem
De “Maria” minha mãe também
Jocimária agradeço a você

Terra de Encantos e de Sonhos
É assim nosso lugar
Nome melhor para o projeto
Não poderiam encontrar
Somos todos encantados
Sonhamos e somos sonhados
É um sonho nosso lar

A todo o corpo docente
Discente em geral, agradeço
Uma homenagem igual
Nem mesmo sei se mereço
Através de um aperto de mão
Laçamos lá no coração
De uma amizade, o começo

Agradeço ao Tresidela I
Por essa oportunidade me dar
Diante de tantos artistas
Escolher me homenagear
Será um dia muito especial
Igual assim tipo o natal
Para o Poeta Jocimar

Comentários

Unknown disse…
É com grande emoção que agradeço a bela homenagem a minha escola Tresidela I, e aos meus alunos. nosso café com poeta foi um momento muito rico para nossas crianças, retribuímos a sua poesia com uma outra poesia produzida por eles. Foi lindo ver meus alunos produzindo como gente grande. És um artista da nossa terra e recebes de nós da Escola Municipal Tresidela I, nossa singela homenagem. FELIZ POR MEDIAR ESSE MOMENTO COM NOSSOS ALUNOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)