O Ser Que Eu Queria Ser (Jocimar Pereira)

Eu queria
Em tanta coisa me transformar
Só porque
Não consigo me conformar
Que sou a criatura mais perfeita
Que Deus pode criar

Ah como eu queria
Ser um mosquitinho
Daqueles pequeno
Bem pequenininho
Só para bisbilhotar
A vida do meu vizinho

Eu queria ter
De asas um belo par
Para igual aos pássaros
Lá no alto estar
Poder ir e vir
A liberdade encontrar

Eu queria ser
Igual ao vento no ar
Os quatro cantos do mundo
Rapidamente andar
Tocar sem ser tocado
Estar em todo lugar

Eu queria ser
Igual ao pensamento
Tão rápido como a luz
Tão ligeiro quanto o vento
Ficar aquí e alí
Quase no mesmo momento

Às vezes eu quero
Tanta coisa ser
Que o querer me impede
Muitas vezes de ver
A perfeição em mim
Que Deus pode fazer

Às vezes comigo
Estou tão inconformado
Que não consigo ver
A felicidade ao lado
Estou em busca de algo
Que já fui presenteado

Às vezes estou buscando
Algo tão grandioso
Que não percebo no pequeno
Algo muito mais precioso
Por culpa de ser
Um ser tão ambicioso

Preciso olhar pra mim
E contemplar a perfeição
O capricho em que fui criado
Obra de arte da criação
Cabeça, mente, corpo
Peito, amor, coração

Deus foi tão generoso
Nos deu liberdade de escolher
E muitas vezes errado
Escolho eu, escolhe você
Até pra distante dEle
Muitos escolhem correr

Por isso cuidado com as buscas
Com o que as vezes quer ser
Porque tudo de mais perfeito
Deus colocou em você
Ame e seja amado
Assim vai se perceber

E uma bela descoberta
Finalmente fará
Tudo que procura distante
Em você mesmo está
O segredo está no amor
Ame e se deixe amar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)