Parabéns Coroatá!!!!!!!

Tive a felicidade de homenagear nossa querida Coroatá através de alguns versos, poesias e canções. Tenho certeza que esses versos, essas poesias e essas canções refletem não somente o meu amor por esta terra mas também um sentimento forte, de quem verdadeiramente ama Coroatá. Tive a felicidade de há quase duas décadas compor a toada "Minha Terra" que todo coroataense conhece, fiz também "8 de abril" e uma canção chamada "Minha terra II" que alguns amigos já tiveram a oportunidade de ouvir, tudo em homenagem a nossa terra mãe. Hoje não vou versar porque essa terra tem alma, eu consigo sentir a alma dela e sua alma tá triste e com certeza minha poesia não seria alegre. Por isso, só te desejo Feliz Aniversário Coroatá e pra não passar em branco, segue abaixo a letra da canção "Minha Terra II":

Princesa do Vale Itapecuru
Teu calçadão te embeleza
Cidade verde suas árvores seus gramados
Dão a ti maior grandeza
Na tua barragem
Banho igual não há
Só mesmo do alto do morro
Pra ver tua beleza Coroatá

Venha conhecer
Venha se encantar
Venha ver como e tão bela
A nossa Coroatá

Cidade-luz
À noite parece dia
A tua catedral
Com tua praça central
São duas maravilhas

Como é gostoso
Ouvir a bandinha tocar
Uma melodia
Que reflete a harmonia
Do teu povo meu Lar

Venha conhecer
Venha se encantar
Venha ver como amamos
A nossa Coroatá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)