Político Raposão (Jocimar Pereira)

Senhor João homem sério
Já passando dos sessenta
Homem forte e trabalhador
Que a idade não aparenta
Quem olha pra ele diz que João
Já passa dos setenta

Trabalhador de roça
Homem de muita honestidade
Sempre verdadeiro tinha raiva
De quem faltava com a verdade
Por isso sempre viveu
Com muita felicidade

Depois do jantar conversava
Com sua mulher querida
Dizendo: “ Joana começou de novo
As promessas pra melhorar a vida
O horário eleitoral tá no rádio
Com a história repetida

Hoje ouvi aquele candidato
Que na eleição nos visitou
Dizendo que agora vai mudar
O que ele nunca mudou
Se bater em minha porta
A resposta agora eu dou

Disse que ia melhorar as estradas
Nem sequer ele raspou
Disse que ia colocar água
De carregar água doente tô
Se bater em minha porta
A resposta agora eu dou

Nossos netos não tem farda
Até isso ele tirou
A merenda da escola
Ele nunca colocou
Se bater em minha porta
A resposta agora eu dou

Quando eu me lembro mulher
Que quando ele aqui chegou
Matamos o melhor capão
E com os amigos ele almoçou
Se bater em minha porta
A resposta agora eu dou

Comeu tudo com sua curriola
Nem um pedaço pra mim deixou
Até o queimado de arroz que tanto gosto
Ele na panela raspou
Se bater em minha porta
A resposta agora eu dou

Quando eu lembro do meu capão
Que pra ele você matou
E depois de encher a barriga
Aquele homem me enganou
Se bater em minha porta
A resposta agora eu dou

O pior foi que depois mulher
Ele de novo retornou
E matamos outro capão
Pra alimentar o enganador
Se bater em minha porta
A resposta agora eu dou

Já sei até como vai ser
Quando ele aquí chegar
Com o seu jeito mansinho
Minha mão vai apertar
Aí vai ser nessa hora
Que a resposta vou lhe dar

Vai me chamar de amigo
E vai logo me abraçar
Vai dizer querido João
De ti estou sempre a lembrar
Aí vai ser nessa hora
Que a resposta vou lhe dar

Vai perguntar pelo capão
Está querendo almoçar
Acha que nesse dia
Você vai pra ele cozinhar
Aí vai ser nessa hora
Que a resposta vou lhe dar

Vá embora mentiroso
Saía do meu lar
Vá procurar outro besta
Vá mentir em outro lugar
Porque capão pra você
Aqui não vou mais preparar

Raposa na minha porta
Aquí não quero não
Raposa rouba
E não gosto de ladrão
Por isso vá enganar outro
E comer o seu capão”

Se você é
Um político raposão
Tenha muito cuidado
Ao chegar na casa do João
Porque a forma como vai ser recebido
Pode lhe agradar não

E ainda tem o Sr. Francisco
Que também tá injuriado
Disse que vai matar um urubu
E deixar ele preparado
Quando raposão chegar
Vai servir ele guizado

Mais a estória do Sr. Francisco
Vou contar em outra publicação
Que também está zangado
Com o político raposão
Por isso cuidado pra não comer
Urubu pensando que é capão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)