Eu e a Poesia (Jocimar Pereira)

 A poesia é minha alma

É até mais forte que eu

Muitas vezes desejo parar

Mas não consigo o desejo controlar

E mais uma poesia nasceu


A poesia está além de mim

Maior que o meu querer

E esse desejo pulsando 

Muitas vezes incomodando

Me faz de novo escrever


A poesia em mim tem vida

Como se não fossemos um só

Eu nela e ela em mim 

Tipo duas pessoas sim

Assim como um Sol e um Dó 


Onde tem um Dó tem um Sol

Notas musicais diferente

Assim sou eu e a poesia

Juntos sinônimo de alegria

Mesmo existindo independente


A poesia fala em mim

Muitas vezes me domina

Mas eu também falo nela

Sempre que a vejo está bela

Viver com ela é minha sina


Assim nasce essa poesia

Desse desejo mais forte que grita

No meu pensamento fertiliza

Os neurônios as palavras verbaliza

E juntas a poesia dão vida


É incrível como isso vai acontecendo

Numa visão interna se concretiza

Eu consigo a poesia visualizar

E quando num ponto final terminar

Ganha vida, se realiza


Os dedos escrevem com agilidade

Obedecendo o comando cerebral

A poesia nascendo do coração

Gerando alegria, emoção

É simplesmente fenomenal


Por isso aqui estou eu

Com meu vocabulário a brincar

Para quem gosta minha gratidão

Voltei, escrevendo com emoção

O meu obrigado por gostar

Dos escritos e das poesias

Do Poeta Jocimar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)