À Escola 02 de Julho (Jocimar Pereira)


À Escola 02 de Julho
Expresso a minha gratidão
Por reconhecer a Poesia
Que escrevo com alegria
Agradeço de coração

Do meu tempo de escola
O convite me fez lembrar
Disciplina e obediência
Para formar consciência
Perfilados para o Hino cantar

Respeito à Professora
Antes da aula uma oração
A cada visita recebida
De pé fazíamos a acolhida
As boas vindas em um canção

Com a memória reavivada
O Poeta em mim é despertado
Estar com vocês é grandioso
E me deixa orgulhoso
Reviver o meu passado

Olho para ele e vejo
Como foi valioso estudar
Com as palavras e o coração
Em verso, poesia e canção
Posso o mundo conquistar

Desperto sentimentos diversos
Faço sorrir e de alegria chorar
Falo da natureza e da vida
A queimada que deixa a terra aquecida
Da importância de preservar

Canto "Minha Terra"
Faço meu povo dançar
Com poder de um Super Herói
A minha mão constrói
O que a cabeça pensar

Tudo é possível para o Poeta
Tudo ele pode criar
O limite é infinito
O vento espalha meu grito
Chegou onde quero chegar.

Mas, para isto alcançar
Foi preciso dedicação
O caminho quero te ensinar
Para você também chegar
Ele está na Educação

Aos queridos alunos do "02 de Julho"
Esta mensagem quero deixar
Esforço, obediência e dedicação
Respeito e muito amor no coração
É o caminho a trilhar
Recebam o Conselho e Ensinamento
Do Poeta Jocimar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)