Coroatá - 104 anos (Jocimar Pereira)

 

Quase me esqueci
De você me lembrar
Te peço perdão
Mas o meu coração
Mais forte, resolveu pulsar

Porque pulsou tão forte?
Quase no meio se abriu?
Meu coração respondeu:
Porque, Poeta, se esqueceu
Do dia Oito de Abril?

Então consegui entender
O que o coração me cobrava
Por ser um poeta que escreveu
Poesias que Deus meu deu
Por sua terra ele gritava

Obrigado meu coração
Por esta terra comigo amar
E quando ela completa 104 anos
Deus conduzindo seus planos
Você me despertar a falar

Falar desse grande amor
Que temos por essa terra querida
Nosso berço, nossa estrada,
Nossa fortaleza, nossa morada,
Nossa história, nossa vida.

Ah Coroatá! Como é bom estar contigo
Como é bom te festejar
Como é bom  fazer um verso
E por meio dele expresso
O que em mim de maior há

Olhar para o teu povo
Olhar para tua gente
Povo forte e guerreiro
Acolhedor e hospitaleiro
Me deixa feliz e contente

Olhar para o teu passado
Contemplar tua história
E uma poesia não seria suficiente
Para falar de ti, de tua gente
De tuas conquistas, tuas glórias

Hoje só quero ouvir
A tua cançao ecoar
Um dia Deus inspirou
E um poeta cantou
Querendo te homenagear

E a canção virou hino
E todo povo em euforia
Cantou com o coraçao
Expressando muita paixão
A Coroatá de tradição e alegria

Por isso "Minha Terra"
Neste lindo dia quero te homenagear
Tu és muito amada
Terra linda e encantada
Minha querida Coroatá,
Receba a justa homenagem
Do Poeta Jocimar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)