A publicação "O Leão e o cachorro" fez tanto sucesso, que o conceituado "Diário do Poder" publicou em sua página. Obrigado ao conceituado Jornalista Carlos, sentí-me lisonjeado pela "fábrica de fazer amigos".
Em um comentário, no Diário do Poder, Alexsandro Costa disse que "PATATIVA DE ASSARÉ" havia incorporado em mim. Quanta honra incorporar essa figura IMPORTANTÍSSIMA de nossa literatura. Mas só em outra encarnação pra chegar a tanto, caro Alexsandro. Abaixo segue o que ele escreveu, transcrevo conforme esta lá e em seguida a minha resposta a ele. Tudo está na página do "Diário do Poder":

Comentário de Alexsandro:
- O patatia de Assaré sendo incorporado no gestor regional de saúde.Um leve cordel pra despertar comentários. E minha interpelação? Quem é o cachorro? Quem seria o leão?
Nesse mundo de animais irracionais só vejo é confusão.
Estariam aptos e preparados para um embate inteligente, sem ofensas, sem denegrir, suas familias e desonrar, tanta gente.
Quão infeliz são aqueles que permeiam por esse caminho, sem consciência e sem inteligência.

Minha resposta a Alexsandro Costa (conforme publicado no Diário do Poder):

O Patativa não incorporou no gestor
Acho que você fez confusão
O leve cordel não é do gestor
É do Jocimar cidadão

Ah! quanta honra teria
De "PATATIVA" incorporar
Mas esse leve cordel não é de "PATATIVA"
É de Jocimar

As ofensas são fruto de sua imaginação
Assim como são da minha "O cachorro e o Leão"
E nesse mundo de irracionais
Virão outros animais

Mas como é da natureza animal
Um embate inteligente não pode se realizar
Porque o cachorro faria confusão
E tudo iria estragar

Quem é leão quem é cachorro
É fácil de decifrar
É só olhar em sua volta
E você os encontrará
Receba um fore abraço, com respeito
Do Poeta Jocimar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)