O Milagre (Jocimar Pereira)


No momento forte da dor
Sem saber o que fazer
Teu Santo Espirito nos conduziu
Para um encontro com você

Uma dor que quase nos leva
Ao desespero total
No receio de que chegava
O triste momento final

Eu, conduzido por Tí
Na mão dela segurando
Corações afogados em prantos
Feridos estavam sangrando

Parte nossa deixamos
Aos aparelhos ligados
Para a Capela de Guadalupe
Em busca do abençoado

Leito 12 da UTI  
Os médicos fazem avaliação
Possível morte encefálica
É a triste conclusão

Na chegada à Capela
Nos dirigimos ao SACRÁRIO
Só ELE para mudar
Fazer o resultado contrário

De joelhos frente a ELE
Ali sacramentado
Nada pude pedir
Era o peso do pecado

Em Sua infinita misericórdia
Meu coração decidiu tocar
Leve sua boca ao pó
Depois irei te escutar

Sem duas vezes pensar
Minha testa  encostei ao chão
Com muita fé no momento
Elevei minha oração

Senhor  não peço por mim
Mas por esta mãe ao meu lado
Acalme o pranto dela
Seu coração foi transpassado

Te peço pelo meu filho
Te peço com sinceridade
Mas que seja feita a Tua
E não a minha vontade

Depois daquele momento
Vi alguns dias passar
E um pastor protestante
Veio nosso João visitar

Em um diálogo entre nós
O referido pastor me dizia
Que através dele muitas graças
Era o próprio Deus que agia

Me convidou para sua igreja
Uma visita fazer
Na certeza de que o milagre
Lá iria acontecer

O pastor falou que recebeu
Uma católica que lhe dizia
Que em nossa igreja
Milagres não acontecia

Nessa hora então
Resolvi de assunto mudar
E disse ao pastor que orava
Pedindo pra cura chegar

E que um dia eu orei
Com minha testa no chão
E ele muito admirado
Me arregalou um olhão

De imediato perguntou:
Você levou a boca ao pó?
O olhar daquele homem
Era de um espanto só

A minha resposta lhe dei
Disse a ele que não
Não levei a boca ao pó
Rezei com a testa no chão

Você levou a boca ao pó
Dessa vez ele afirmou
E folheando sua Bíblia
O bendito livro me mostrou

Lamentações TRÊS
Na Bíblia é o capítulo
E com o número VINTE E OITO
Temos o início do versículo

O VINTE E NOVE também
Com ele completa a ação
Do verdadeiro milagre
Deus ouviu sua oração

Muito eufórico o pastor
Naquele momento me falava
Quando você levou a boca ao pó
Ali o Senhor te escutava

O milagre do teu filho
Naquele dia aconteceu
Deus está acima de tudo
Isso você reconheceu

O pastor visitou nosso João
Em seguida o hospital deixou
Talvez sem até hoje saber
Que ali Deus o enviou

Para mostrar a todos
O poder da oração
Que a Igreja Católica
Está cheia da unção

O milagre do João Guilherme
No SACRÁRIO aconteceu
Na Capela de Guadalupe
Deus nos atendeu

Só depois que nosso Lázaro
O hospital deixou
Lendo em casa a Bíblia
Deus desse fato me lembrou

E juntando as peças
Lembrei de toda a história
Que jamais em minha vida
Sairá da memória

Deus é onipresente
Está em todo lugar
Mas em um lugar especial
Nós O podemos encontrar

Visite sempre o SACRÁRIO
Na certeza de que
É uma conversa especial
Entre Deus e você

 Se algum problema te atormenta
Se há algo a te atormentar
Procure uma Igreja Católica
E vá ao SACRÁRIO orar

Tenha fé e acredite
No poder da oração
Deus sempre nos ouve
Ele está te ouvindo irmão

 Fiz esta poesia
Para contigo partilhar
A ação de Deus em minha vida
Na minha família, em meu lar

 Obrigado meu Deus, obrigado
Louvores a todo momento
Sejam sempre dado
Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)