Tudo Que é Bom Faz Mal (Jocimar Pereira)


No tempo do meu avô
Conservava carne no sal
Hoje nem pode temperar
Porque mata, faz mal

Refrigerante que é bom
Nem se pode pensar
Uma coca bem gelada
Teimo mas, não pode tomar

A vida que anda amarga
Nem podemos adoçar
Porque açúcar faz mal
E pode até matar

Um churrasco gorduroso
Come-se de teimoso
Parece que faz mal
Tudo que é gostoso

Desrregula o colesterol
Aumenta a pressão
Carne gorda e sal
Veneno pro coração

Tudo que é bom faz mal
Eu não consigo entender
Se no tempo do meu avô
Tudo isso podia comer

Uma bolinha de açúcar
Manga com pimenta e sal
Hoje em dia nem pensar
Tudo que é bom faz mal

Doce de goiaba não pode
Rapadura vai pra lá
O que foi isso que fez
Por aqui tudo mudar

Arroz só um pouquinho
A farinha virou veneno
Tudo que é bom faz mal
Eu não estou entendendo

Magreza antigamente
Era sinal de fraqueza
Vai entender isso hoje
Virou sinal de beleza

Menino gordo para os pais
Era orgulho e vaidade
Agora virou doença
Com nome de obesidade

Ovo frito com azeite
Era comida especial
Hoje só pode a clara
Porque a gema faz mal

Fico sonhando um dia
Ver tudo isso mudado
E o cientista descobrir
Que estava enganado

Já começou pelo ovo
Que pode a clara comer
Daqui uns dias a gema
Liberada vamos ver

O açúcar liberar
Carne gorda a vontade
Sal a gosto para todos
Fora a obesidade

Fico sonhando o dia
Que tudo isso acabar
E a comida boca adentro
Nunca mais envenenar

E assim vou sonhando
E tentando me acostumar
Porque tudo que é bom faz mal
Alguém queira me explicar
E responder essa pergunta
Do Poeta Jocimar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)