Um Pouco Mais Além (Jocimar Pereira)

 

O pensamento vagueia

Buscando inspiração

Um lindo lago à frente

Pode ser mais belo na mente

Sentimento insatisfação


Não é isso que estou buscando

Quero ir mais além

Sei que o vento existe porque me toca

Essa certeza uma interrogação provoca

E vou provocar você também


Necessitamos do ar

Nele também não conseguimos tocar

O vento me toca

Uma sensação provoca

No lago vou mergulhar


Logo me falta o ar

Já tenho uma resposta

Ele, o bendito ar

Não está lá

Viver submergido não gosta


Após o mergulho

Na saída do lago, molhado

O vento bate

Meu corpo reage

É o frio, outro que não pode ser tocado


Vou parar um pouco

Para não ficar complicado

Que o vento existe posso garantir

O ar existe para a gente existir

O frio é no todo, não só do lado


Eu não toco nem vejo o vento

Mas sei quando é fraco ou forte

Eu não toco nem vejo o ar

Mas sei que está em todo lugar

Sem ele, sem vida, morte


E o frio? E o calafrio? E o calor?

A poesia por aquí vai encerrar

Mas logo numa outra poesia

Vou continuar pensando com alegria

E talvez, uma grande resposta encontrar

Até próxima e um abraço

Do Poeta Jocimar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)