Eu Não Entendo (Jocimar Pereira)

 Eu não entendo porque

Tem brasileiro passando fome

O meu país sendo campeão

Batendo recordes de produção

Que o nosso povo não consome


O que se produz nesse país

Dá para a fome do povo matar

País malvado que tira da boca

Do próprio filho ambição louca

Tudo pra fora, para exportar


Aqui tudo é muito caro

O salário tá sempre apertado

Água e luz levam uma parte

É necessário magia e arte

Pra alimentar e ser alimentado


Eu não consigo entender

O alto preço do gás

Combustível tá um absurdo

Para o brasileiro um furto

Apesar dos recordes da Petrobras


Apesar de nosso rebanho

Estar em primeiro lugar

A carne não chega ao prato

Tem brasileiro comendo rato

Fato difícil de aceitar


Mas é pura realidade

Muita gente passando fome

Um país que não cuida do povo

A maioria comendo ovo

Muito produz pouco come


É tanta produção

Só na máquina pra contar

Os números são tão grandiosos

Que só matemáticos famosos

Sabem eles calcular


Para onde vai meu país

O que o teu povo produz?

Povo sofrendo a cada dia

Em seu rosto não se vê alegria

A esperança só reduz


Para onde vai meu país

Teu recurso teu capital?

É tanta arrecadação

Às custas da produção

E o povo passando mal


Fico sonhando com o dia

De te ver um outro país

Cuidando melhor da gente

Teu povo alegre e contente

É isso que eu sempre quis


Fico sonhando com o dia

De teu povo melhor tu cuidar

Continuar sonhando eu vou

Expressando por ti meu amor

Um dia tudo vai melhorar


Não demora meu Brasil

Não demora pra acordar

Teu povo é o maior tesouro

Mais caro que o próprio ouro

Só tem que ele valorizar


E não tem segredo nenhum

Nem a produção toda consome

Faz só o alimento chegar

Para um café, almoço e jantar

E teu povo não passar fome


O que sobra ainda serve

Para o patrão sustentar

Praticando a tal exportação

Mas primeiro tua nação

Tua casa, teu lar


Um cantinho pra morar

Uma vida de qualidade

Não precisa ter muito luxo

Pra vestir e encher o bucho

No interior ou na cidade


Cuida melhor da tua gente

Distribuindo por igualdade

Uns com muito, quase tudo

Outros com nada, absurdo

Acúmulo, riqueza, vaidade


Acorda meu Brasil

Já é hora de acordar

E ouça o grito de alerta

Do teu filho e Poeta

Brasileiro Jocimar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)