Coroatá 101 anos

 Neste aniversário de Coroatá, não escreverei poesia, acho que já fiz tantas em homenagem a essa terra que dá para me conceder esse previlégio mas, gostaria deixar uma mensagem aos leitores do meu blog, principalmente os de fora do Brasil, que representam mais de trinta por cento dos meus acessos, são mais de 10 mil só nos EUA, o que não significa nada nesse universo chamado internet mas, fico feliz todos os dias quando vejo as estatísticas que às vezes me surpreendem como os quase 200 acessos em um dia na Suécia, como aconteceu semana passada. 

A mensagem é: ESTOU EM BUSCA DE PARCEIROS, para publicar livros. Já tenho um pronto há mais de cinco anos e busquei muito aqui Brasil uma parceria mas, não consegui.

Nos 100 anos de Coroatá, ano passado, tive o grande desejo de lançar um livro em homenagem aos seus 100 anos, desejo este que nasceu lá em 2018. Em 2019 preparei todo o livro que se chamaria 100 ANOS DE COROATÁ 100 POESIAS DE JOCIMAR e busquei parceiros, inclusive no Poder Público Municipal mas, não consegui, os 100 anos passaram e meu projeto não saiu da gaveta.

O Livro que está pronto se chama ITAPECURU-LÁGRIMAS E LENDAS, está no ponto de ser publicado, inclusive revisado, digitado no formato que as gráficas exigem e outros detalhes que pesquisei. É a história de um pescador que vivendo às margens do rio percebe a mudança no mesmo em função das atitudes humanas, com uma parte dedicada às lendas do rio que ouví contar na minha infância. Lágrimas por que o rio chora e lendas pelas "estórias" populares que contavam sobre o rio. Está disponível aquí no meu blog para quem quiser ler, individualmente é a publicação mais lida do meu blog, a publicação com o título ITAPECURU-LÁGRIMAS E LENDAS tem mais de 1800 acessos.

Parabéns Coroatá, pelos seus 101 anos.

Jocimar Pereira.   

jocimar.coroata@hotmail.com

55 99 99194 6590




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)