Rei do Lar (Jocimar Pereira)

 Alguns dias sem escrever

Me sinto incomodado

E me pergunto por qual motivo

Estou tão parado


Parado para escrever

Porque a vida tá agitada

Projetando idéias novas e

Cuidando da esposa, operada


Em um verdadeiro homem do lar

Me transformei

Limpando casa, lavando louça

Até pra cozinhar, me dediquei


E isso está me transformando

Em uma pessoa melhor

No final do dia cansado

Preciso ver a lavadora, faltou sabão em pó


Falta tempo pra escrever

Falta tempo pra tudo

Ainda preciso arranjar um tempinho

Para o bendito estudo


Estou aprendendo novos valores

Principalmente o da empatia

E isso transforma o cansaço

Em alegria, no final do dia


Sentei um pouco, logo após o jantar

E esta poesia me encontro, a rabiscar

Mantando a saudade de escrever

De ser, o Poeta Jocimar


Me lembro que as tarefas

Ainda não foram concluídas

Preciso organizar os cachorros

Colocar sua comida


Essa tarefa já era minha

Antes de toda a casa assumir

Não vejo a hora de tudo

Se estabilizar por aqui


Prometi à esposa querida

Que serei melhor parceiro

Vou assumir algumas tarefas

Ser um melhor companheiro


Essa experiência me mostrou

O quanto ela é ocupada

Dificilmente  reclama

Dizendo estar cansada


Não sei como em uma manhã

Ela consegue fazer tanto

Casa, comida, roupa

Ainda me dá acalanto


O serviço tá acumulado

Não consigo tudo fazer

Prometi pra ela a partir de agora

Vou ajudar você


Quem tem esposa que escolheu

Ser rainha do lar

Chegou a hora de sua companheira

Super valorizar

Receba este conselho

Do Poeta Jocimar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)