Justificativa (Jocimar Pereira)

Aos que sempre buscam uma poesia nova
Vai aquí minhas desculpas
Às vezes falta tempo pra escrever
Até pra publicar
Mas não é minha culpa

Queria ser só poeta
Mas não posso ser
Tenho outras atribuições
Tenho outras situações
Muitos problemas pra resolver

Ser poeta não é só a escrita utilizar
Ser poeta não é só a cabeça usar
Ser poeta é ser um ser
Como todos são
É ir e voltar
Como todos voltam e vão

Poeta não é diferente
Poeta é igual
Poeta não é mais
Poeta não é menos
Pode até não parecer
Mas poeta não é fenomenal

Queria ser só poeta
Mas só poeta não sou
Poeta tem que amar
Poeta tem que dar amor
Poeta é pai
poeta é esposo
Poeta é filho poeta é irmão
Poeta é até gestor
Poeta é cidadão

Desculpem se às vezes buscam e não encontram
Uma poesia nova
Mas é que o poeta também
Se submete a outras provas

A inspiração não falta
A inspiração nunca vai faltar
Às vezes a inspiração transmite palavras
Que nem posso publicar

Mas assim vou seguindo
Meu tempo vou dividindo
Queria ser só poeta
Mas só poeta não posso ser
Tenho outras atribuições
Tenho outras coisas a fazer

Mas não deixe de me visitar
Uma nova poesia venha sempre buscar
Que a qualquer momento você vai encontrar
Um escrito novo
Do Poeta JOCIMAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)