Três Adolescentes e o Poeta (Jocimar Pereira)

Fiquei lisonjeado
Com uma visita recente
Recebí três jovens adolescentes
Pra uma conversa decente
Queriam sobre mim falar
Em um trabalho escolar
Meu passado e meu presente

Me sentí prestigiado
Sendo por aqueles jovens interrogado
Falei um pouco de mim
Abrí meu coração
E de minha vida fiz
Uma breve esplanação

Falei da minha infância
Da minha mocidade
Falei do meu amor
Por nossa querida cidade

Falei de esposa, filhos
Falei de poesia falei de canção
Falei de uma enfermidade
Que quase impede minha locomoção
Falei e falei
Mas só falei verdade
Vinda do coração

Espero que minha humilde história
Possa até ajudar
Esses dedicados alunos receber uma nota
Pelo menos regular

Aquí vai meu pedido
Ao ilustre professor
Dê uma nota razoável
Esses alunos têm valor

E que minha história e poesia
Possa ajudá-los a passar de ano
Sei que estudar não é fácil
E assim como eles são também fui aluno
Do COLÉGIO DIOCESANO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)