Pescaria (Jocimar Pereira)


Outro dia fugí da rotina
Com dois amigos meus fui pescar
Resolvi cair nas águas
E em uma canoa navegar

Saí de casa
Bem perto era meu destino
No porto do senhor Messias, pai da Delzenir
Bem nos fundos da casa entrei na canoa e saí

Saí a navegar
Jailson era o remador
E o Walter a ajudar
Rema daqui
Rema de lá
E seguíamos remando
As águas do rio itapecuru a cortar

Tarrafa lançada ao rio
E quando voltava vinha camarão
Há, que alegria
Pescar com tarrafa na mão

Voltei um pouco ao passado
Pescarias antigas me veio na lembrança
Pescava muito no itapecuru
No meu tempo de criança

Violas, piaus, mandis e carás
Juntos com piranha, cascudo e pescada
Eita que coisa boa
Eita vida abençoada

Pesquei com Adonias
Meu sogro saudoso
E Vicentina minha saudosa sogra
Preparava um caldo gostoso

Pescaria, hoje me lembrei
Pescaria, hoje recordei
Ao ver minha tarrafa num canto
De ti pescaria, relembrei

Há quanto não vou pescar?
Já não consigo mais lembrar
Quanto tempo não jogo minha tarrafa?
A resposta não sei dar

Mas vou arranjar um tempo
O tempo é a gente que faz
Vou pegar minha tarrafa
E lembrar dos tempos de atrás

Há quanto tempo não chamo os amigos pescadores
E juntos vamos remar?
Um papo dentro da canoa
Só na lembrança há

Mas um tempo vou arranjar
A gente é que faz o tempo
E vou pra beira do rio
Sentir o gosto do vento

Faz tempo que não tenho tempo
Falta tempo pra pescar
Mas o tempo a gente é que faz
E esse tempo vou arranjar



Há quanto tempo não tenho tempo?
Há quanto tempo não vou a uma pescaria?
O tempo é a gente que faz
Vou me dar o prazer desta alegria


Sinta-se por mim convidado
A beira do rio nos traz harmonia
Esqueça um pouco da vida
E faça uma pescaria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)