Professor (Jocimar Pereira)

Sou professor
Às vezes me pergunto
Que profissão fui escolher?

Fui professor
Criei doutores, criei cidadãos
Formei pais de famílias
Criei verdadeiros irmãos

Fui professor
Outra vez poderia ser
Fui Professor
Que bela profissão pude escolher

Do Viriato Corrêa
Fui professor
Dediquei-me aos meus alunos
Com muito carinho e amor

Fui professor
Do Colégio Coroataense
Alunos meus foram embora
Viraram ludovicenses

Fui professor
Do João XXIII
Ai que bom
Se voltasse  a ser professor outra vez

Professor Hermano
Professora Perozé
Ai que bom seria
Os dois num quadro dando aulas de pé

Professor
Que honrada profissão
Pra  ser professor
Tem que ter verdadeira vocação

Professor
Que guerreiro
Professor
Profissional verdadeiro

Professor José Vital
Professor íntegro
Professor da Matéria do Civismo e da Moral

Educação Moral  e Cívica
Era sua especialidade
Aprendi a ser cidadão
José Vital deixou saudade

Professora Zélia minha mãe
Professora de muita humildade
Trata os alunos como filhos
Quantos irmãos meus nessa cidade

Minha homenagem
A esse profissional às vezes nem valorizado
Às vezes esquecido
Às vezes ignorado

Querido Professor
Obrigado por nossa educação
Pela educação de nossos filhos
Pela educação de nossos irmãos

Querido professor guerreiro
Obrigado por existir
Obrigado por me ajudar
A chegar até aqui

Querido professor
Obrigado pelo ABC
Que a mim permitiu escrever estes versos
Dedicado especialmente a você

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)