Terra do Já Teve - Prainha (Jocimar Pereira)

Hoje voltei ao passado
E do banho no rio itapecuru lembrei
Lembrei-me da prainha
E ao passado recente voltei

Era uma coisa tradicional
Aos domingos estávamos lá
Pra tomar um banho de rio
Nas areias da prainha brincar

Prainha minha prainha
Alivia nosso calor
Aquele banho gostoso
Dava até pra sentir o sabor

Crianças a brincar
Jovens a futebol jogar
Idosos sentados à beira d’agua
Jovens casais a namorar

Uma música ao vivo a tocar
Um  talento a se apresentar
As águas rio abaixo
Muita gente a dançar

Ah prainha
Quanta saudade de ti
Hoje fui te olhar
E bem ao teu lado fiquei a refletir

Como seria fácil voltar
A ter prainha de novo
Se  no comando tivesse, alguém que conhece, Prainha
A  história do teu povo

Como seria fácil prainha
Como seria fácil você voltar
Bastaria uma limpeza,
Pra realçar tua beleza
E o calor do teu povo matar

Como seria fácil prainha
Seria necessário só teu acesso raspar
As aguar do teu rio a passar
As areias a esperar
Alguém te ressucitar

Mas vá sonhando prainha
Que eu também vou sonhar
No dia em que finalmente
Voltaremos a nos encontrar

Mas enquanto isso não acontecer
Vou me despedindo de você
Vou  pra Timbiras me deslocar
Porque assim como tinha você aqui
Hoje tem uma prainha por lá

E assim vou esperando
O dia em que aparecer
Um comandante que conhece a história desta terra
E finalmente, ressucitar você

Tchau tchau prainha
De ti vou me despedindo
Vou dar um mergulho em Timbiras
Está na hora já estou indo

Mas não fique triste prainha
Em poucos instantes minha presença sentirá
A água que me banhará em Timbiras
Logo por ti passará
Não fique triste prainha
Porque em pouco tempo
Voltaremos a nos encontrar

E sei que dessa vez
Muito bela você estará
Porque falta pouco tempo prainha
Pra  você ressucitar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)