O Morro (Jocimar Pereira)

Da janela do meu banheiro
Um cenário me chamou atenção
A beleza clara do morro
Em uma noite de verão

Parei e fiquei a observar
Até do meu banho esquecí
Acho que olhei com os olhos do coração
Parece a pintura mais bela que já ví

Há quanto tempo ele está alí?
Há quanto tempo sou seu vizinho?
Porque ainda não tinha olhado ele antes
Com esse olhar de carinho?

Imponente, robusto
Forte e grandioso
Faunado, florado
Bonito e formoso

Há quanto tempo ele está lá?
Muito antes de existir Coroatá
E porque eu não o via?
Eu via, não sabia era olhar

Lembro-me algumas vezes
Minha atenção ele despertou
Quando estava coberto de neblina
Mas não dava pra ver seu glamour

Ah morro me desculpa
Há dez anos aquí estou
E ainda não tinha te olhado desse jeito
Mas acho que você sempre me olhou

Você está no fundo do meu quintal
Vou te olhar diferente
Você é extensão da minha casa
Faz parte da vida da gente

Ah morro agora me deu uma tristeza
Em alguns dias vou me mudar
É a nova casa dos meus sonhos
Tem lago, tem árvores, tem pássaros a cantar

Mas não fique triste morro
Vamos nos afastar, mas não nos separar
Lá no novo lugar
Da janela do meu quarto posso te observar

Vamos continuar juntos
Nessa amizade de irmão
E a santa vai ficar de frente pra mim
Oferecendo maior proteção

Se você vier a Coroatá
Não deixe desse ponto turístico visitar
Vá até o Morro do Machado
E veja a beleza do nosso lugar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)