Luiz e Luis (Jocimar Pereira)


Fui forçado a voltar no tempo
Fui forçado no tempo voltar
Fui forçado a lembrar dos “Luis”
Que governaram Coroatá

Lembrei-me de Coroatá
Do tempo de Gentil Frazão
Lembrei-me de Coroatá
Do tempo de Zé Trovão

Lembrei-me de Coroatá
Do tempo do Luiz do passado
Outro Luiz que foi prefeito
Hoje por mim relembrado

No Luiz do passado
Urubus nas ruas não andavam
Mas outros animais dominavam as praças
Por alí sempre pastavam

No Luiz do passado
Igual ao Luis do presente
Uns se tratavam bem
Outros, nem como gente

No Luis do presente
Se vê coisas que há muito não se via
No Luis do presente
Falta tudo,  falta alegria

No Luis do presente
Se vê tudo, menos compromisso com o povo
Assim como em noventa e um
Precisamos renascer de novo

No Luiz do passado
Nem salário mínimo se pagava
Mas isso era legal
A lei autorizava

No Luis do presente
Salário mínimo muitos deixam de receber
Porque acham que pra eles
A lei nunca vai valer

Falta respeito
Sobra indignação
Falta amor
Falta coração

Sobra maldade
Sobra falsidade
Falta dignidade
Falta verdade

No Luiz do passado
E no Luis do presente
Faltam respeito ao povo
Sempre distratam da gente

Do Luiz do passado
Para o Luis atual
A diferença é pouca
Apenas a letra final

Mas estamos pertinhos
De tudo isso mudar
Só com intervenção de uma Maria
Para o sorriso voltar

Venha Maria, venha
Venha nos socorrer
Nosso povo não aguenta
Tá cansado de sofrer

Vai Luis, vai
Vai outro recanto buscar
Assim como o outro Luiz
Vai pra Peritoró tentar

A história vai se repetir
O povo não vai se enganar
Quem foi ruim por aquí
Naõ pode ser bom por lá


Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)