Obrigado Mãe (Jocimar Pereira)



Mãe eu não me lembro
Mas ouvi a senhora contar
Da sua luta por mim
O seu desejo de curar

Só uma mãe pra fazer
O que a senhora fazia
Por três anos lutando
Ao hospital me trazia

Três ou quatro quilômetros
Carregando o filho nos braços
Mesmo cansada da luta
Não demonstrava cansaço

Mãe a Poliomielite agarrou
O seu filho querido
A Paralisia Infantil
Se abraçou comigo

Mas Mãe o teu abraço
É mais forte que ela
E confortado me sinto
Nos braços da mais bela

Mãe chegou mais um dia
De para o hospital me levar
Preciso do tratamento
Talvez eu possa andar

No talvez minha Mãe
Está a tua esperança
De um dia ver andar
Está amada criança

E vamos lá mamãe
Já estou pesado, não importa
Sua esperança está
Na Maternidade Dr. João Mota

O tempo passa e o tratamento
Exige muita disciplina
Acordar no meio da noite
E cuidar também das meninas

É mãe minhas irmãs
Também precisam de carinho
Tem que cuidar também delas
Vai mãe que fico sozinho

São muitas crianças Mãe
Dizem que foi uma tal epidemia
Mas tu não perde esperança
De me ver andar um dia

E lá vamos novamente
Nós dois em caminhada
Tuas pernas, minhas pernas Mãe
Andando por aquela estrada

E mais uma dose de esperança
Da abençoada injeção
Enche de alegria e anima
Mãe o teu coração

Muito pano no dia seguinte
Mãe tinha pra você lavar
Fazia parte do tratamento
Molhado eu não podia ficar

Já estou crescendo Mãe
E ficando muito pesado
A caminhada é longa Mãe
Isso não vai dar resultado

Muitas mães já desistiram
Não está na hora de parar?
Já passo dos três anos, Mãe
Eu não vou mais caminhar

E lá vamos nós dois
Rumo aquele hospital
Aquela mãe não veio hoje, Mãe
Morreu o Fulano de Tal

Certo dia, Mãe
Enquanto você costurava
Uma voz você escutou
Alí sua voz calava

Eu estava de pé, Mãe
E dizia: Mãe bate palma
Uma alegria imensa
Invadiu Mãe, tua alma

Rapidamente nos braços
Alegre você me pegou
E logo correu aos prantos
Para o casa do meu avô

Me colocou de pé e eu
Pedí pra palmas bater
E três passos eu dei
Para as palmas agradecer

O choro de alegria
No semblante de cada familiar
Felicidade e espanto
Porque andou Jocimar

Te agradeço minha querida
Hoje venho te agradecer
Se hoje tenho as pernas
Devo a Deus e a Você

Não importa o que a vida
Hoje venha nos causar
Mãe, nada, mesmo nada
Poderá nos derrubar

Maria Zélia é minha mãe
Mulher forte e guerreira
Amiga, honesta, sincera
Pura, fiel, verdadeira

Nada poderá nos derrubar, Mãe
Nada poderá nos deter
Se até a Poliomielite
Nós conseguimos vencer

Muito obrigado Mãe
Muito obrigado querida
Por duas vezes me gerou
Por mil vezes, és minha vida

Que Deus te dê vida longa
É o que posso desejar
Por muito tempo ao teu lado
Eu quero poder estar
Receba esta justa homenagem, Mãe
Do Teu Poeta Jocimar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)