Parabéns - Francisca das Chagas (Jocimar Pereira)

Hoje é dia especial
Dia de comemorar
Uma pessoa querida
Importante em minha vida
Quero homenagear

Francisca das Chagas parabéns
Por hoje seu natal comemorar
Se eu fosse papai noel
De ouro seria o papel
Para o presente embrulhar

Pelo grau de parentesco
Com orgulho seu sobrinho
Mas por batismo seu afilhado
Por meus pais a tí confiado
Com muito amor e carinho

Por isso neste dia
Quero esta homenagem fazer
Com o dom que Deus me deu
De rabiscar o pensamento meu
Dar parabéns a você

Teu dom de liderança
Comanda tua caminhada
Nasceu pra comandar
Com capacidade liderar
Chagas, tu és danada

Uns nascem pra ser líder
Outros pra liderados ser
Com tua capacidade
Ajudou a comandar nossa cidade
Me orgulho de você

Chagas, a vida um dia
Uma armadilha te armou
A nossa querida Francimar
Deus resolveu chamar
Mas com duas te presenteou

Eu não queria, Chagas
Nesse assunto tocar
Mas Deus é generoso
Conosco sempre bondoso
Te deu duas pra cuidar

Joelma e Joselma
Dois presentes Deus te deu
Logo depois Ruan chegou
Tua vida alegrou
No neto que Jôse concebeu

Agora minha querida Chagas
Mais um presente vais receber
No ventre de Joelma a vida
Mais uma vez concebida
Fátima chega pra você

Ah minha querida tia/madrinha
Duplamente presenteado
Pelos teus ensinamentos
Nenhum jogado aos ventos
Sinto-me lisonjeado

O tempo eu observo
Que poucas rugas te deu
As rugas com que Juvenal
No rosto mostrava moral
No teu não apareceu

Mas a rugas não são necessárias
Para o teu domínio mostrar
A tua presença é suficiente
Pra liderar o ambiente
Contigo queremos estar

Da mãezinha seria injusto
Neste dia não lembrar
Foi ela quem te gerou
E nos presenteou
Quanta saudade nos dá

Por isso, Francisca das Chagas
Te queremos ao nosso lado
Não importa como você chegar
Queremos sempre te abraçar
No futuro, presente e passado

E neste lindo dia
Quero te homenagear
Te ofertar com muita alegria
O carinho em verso e em poesia

Do Poeta Jocimar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

Parabéns Coroatá!!!!!!!

8 de Abril (Jocimar Pereira)