Agradecimento (Jocimar Pereira)

Hoje fui tema de uma atividade
De um trabalho escolar
Alunos do 9º ano "A"
Contaram a história, a vida
do Poeta Jocimar

O Colégio Diocesano de Coroatá
Através do Professor Wendel Roniere de Moraes
Em um "Seminário de Literatura"
Me concederam um momento
Que não esquecerei jamais

Projeto de Literatura 2011
"O universo e seu reverso é a leitura para o meu sucesso"
Esse era o tema do seminário
Fiquei emocionado, confesso

Com o objetivo de incentivar a leitura
Ví jovens empenhados de uma forma a se perder de vista
Ví a 2ª série "A" falar da Geração Ultrarromântica
Da Geração Condoreira, da Geração Nacionalista

Fui testemunha ocular
Da dedicação dos alunos da 2ª Série "B"
Falaram de autores, obras, músicas e cinema romântico
Falaram do romantismo nos dias de hoje, dava gosto de ver

Os alunos do 9º ano "A" falaram de Alfredo Vieira
Gente que faz a diferença
Toca viola como poucos
Parece que com os dedos das mãos pensa

As primeiras séries "A" e "B"
Falaram de temas diversos
Foi um momento especial
Fiquei emocionado confesso

Os alunos do 9º ano "B"
Juntos com os do "Terceirão"
Ficaram como observadores oficiais
Responsáveis pela avaliação
Mas, pela qualidade das apresentações que ví
Nenhum trabalho terão

O que me deixou feliz
Foi um presente que ganhei
Um lindo quadro com a letra de "Minha Terra II"
Minha imagem desenhada, confesso me emocionei

Minha imagem ficou perfeita
Por um Coroataense desenhada
Minha esposa ao ver o quadro
Ficou muito emocionada

Recebam meu agradecimento
Queridos alunos do Colégio Diocesano
Obrigado Professor Wendel, Obrigado Maria Antonia
Muito obrigado a você, Professora Maria Baiano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)