Velhos tempos, velhos amigos (jocimar Pereira)

"CONTRASTE",  VAI FICAR PRA SEMANA QUE VEM, ONTEM ENCONTREI UM AMIGO, BINÉ PEREIRA, SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES, E EM UMA BREVE CONVERSA ME FEZ RECORDAR VELHOS TEMPOS E RESOLVÍ FAZER OS VERSOS QUE SEGUEM:

Hoje encontrei um amigo
Que o passado me fez recordar
Velhos tempos de outrora
Tempos que não voltam jamais
Tempos que o tempo mandou embora

Encontrei Biné Pereira
Hoje Secretário Municipal
Do Esporte que disputamos
Eu como ponta, ele lateral

Biné homem de força na perna esquerda
Seu chute fazia a bola todo o campo atravessar
Ah se o campo do américa  ainda existisse
Pra esta história testemunhar

Havia do futebol outros talentos
Dico Dico era um deles
Considerado por nós o "filho dos ventos"

Mas seu filho
O vento levou para lá
Foi jogar seu belo futebol
Em um outro lindo lugar
Quantas saudades deixou
Desse velho amigo vou sempre recordar

Jorge Vilson, o macarrão
Ligeiro no futebol sempre foi
O futebol largou e dedicou-se à poesia
Compõe linda toadas de Bumba Boi

Campo do América foi celeiro de artistas
Que ví o futebol jogar
Infelizmente não puderam daqui sair
Pra seu talento mostrar
Mas encantaram os campos
Da nossa querida Coroatá

Jackson, Cafiinfa, Babão
Os homens sabiam dominar a bola
Como a um cavalo saber domar o peão

Badeco, Osmar, Zuzilha, Gegê e Elias
Irmãos de sangue e verdadeiros craques
Cada um no seu estilo
Jamais fugiam aos embates

Praxedes, Juscelino e Walmir me lembram
De três grandes goleiros
Sabiam o rumo da bola
Conheciam seu paradeiro

Eu às vezes assistia
Às vezes até conseguia jogar
Às vezes ia pra ver o talento daqueles artistas
O talento do nosso lugar

Hoje Professor Josias
Antes um grande lateral
Que poucos ousavam enfrentar
Hoje Pastor Hilton Carlos
Antes a bola dominava como poucos
Entendia bem a arte de driblar

Campo do América
Muitas saudades me traz
Daqueles velhos tempos, velhos amigos
Tempos que não voltam jamais

Aqueles tempos estão em meu coração
Aqueles tempos pra sempre vou lembrar
Aonde hoje é o residencial américa
Jogou futebol o Poeta Jocimar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)