O Canto do Bem-te-vi (Jocimar Pereira)

Hoje cedo ouvi
O bem-te-vi que cantava
A princípio achei
Que ele me perguntava
Se eu estava bem
Se bem eu estava

Aquele canto que perguntava
Me deixou lisonjeado
Um pássaro de lindo cantar
Comigo preocupado
Era Deus através dele
Me mostrando o seu cuidado

Podia ser afirmação
O tom daquela canção
Bem ele me viu
Leu meu coração
De frente ao lindo pássaro
Segui minha meditação

Um pássaro que canta
Bem que ele me viu
O bom momento do passado
Que a um instante partiu
A felicidade de ontem
Que no hoje sumiu

E ele canta de novo
Dizendo bem que te vi
A felicidade de quem vê
Quem não deseja partir
Mas num instante estás
Tão distante de mim

E o canto que segue
Me trazendo opções diversas
Num diálogo de três palavras
Uma longa conversa
Que segue pela manhã
Naquela prosa sem pressa

Bem que te vi
Quanto bem faz te ver
Diz o amado a amada
Quanta saudade de você
O bem que faz com os passos
Para o abraço correr

De repente um outro canto
Temos o diálogo quebrado
Um Bem-Te-Vi respondeu
Do outro amigo o chamado
Amigo, pai, mãe ou irmão
Voaram os dois lado a lado

Era apenas um chamado
E eu pensando comigo
Que tinha naquele chamado
Conquistado um novo amigo
E lá se foram os dois
Naquele canto repetido

Amanhã nossa conversa
Poderemos continuar
Quando do amarelo do peito
Do Bem-Te-Vi ecoar
Pergunta ou afirmação
Para mim não vai importar

A natureza nos fala
É só observar
No canto do Bem-Te-Vi
No canto do Sabiá
No verde das folhagens
No balanço do Mar
Nos escritos e poesias
do Poeta Jocimar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Coroatá!!!!!!!

ITAPECURU: LÁGRIMAS E LENDAS (Jocimar Pereira)

8 de Abril (Jocimar Pereira)